domingo, 1 de junho de 2014

Limpeza Express de Pincéis


Que precisamos parar de tempos em tempos e reservar um momento pra lavar nossos pincéis todo mundo aqui já sabe, né?? Mas, nessa vida corrida e agitada de hoje em dia, às vezes precisamos ter nossos pincéis limpinhos e simplesmente não temos como parar e fazer todo o ritual de limpeza que eles precisam! E ai? Como faz? Deixa eles sujos mesmo?

Aconteceu isso comigo! Essa semana estava cheia de eventos e não tive como me dedicar ao banho dos meus queridos pincéis. Então reservei 20 minutinhos do meu dia, peguei um higienizador de pincéis e fiz uma limpeza express.


Para isso, usei o higienizador da Contém 1g. É simples, prático e seca bem rápido. Dou umas 2 ou 3 borrifadas nas cerdas e em uma toalha macia (ou um papel toalha pra quem não quiser ter o trabalho de lavar depois), e faço movimentos suaves de vai-e-vem com o pincel. Caso o pincel esteja muito sujinho ou a pigmentação do produto que tenha sido utilizado seja muito intensa, pode ser preciso repetir esse procedimento mais uma vez. Em alguns casos o produto não consegue remover 100% da maquiagem mas já dá uma melhorada significativa.


Pra secar deixo eles na horizontal com as cerdas penduradas pra fora pra não correr o risco de deformar nada, afinal a intenção aqui é apenas limpar. Na foto da direita, minha toalhinha como ficou após a limpeza para caso alguém tenha alguma dúvida se esse tipo de produto realmente funciona.

Um detalhe muito importante: Este tipo de limpeza NÃO substitui a lavagem periódica com shampoo neutro, ok?! É fundamental parar e lavar os pincéis no mínimo uma vez ao mês.


E aqui uma rápida pesquisa que fiz com produtos na mesma linha do Higienizador da Contém 1g. Os da Clinique, Mac e Sephora não achei pra vender em nenhum site nacional, mas tem o que eu usei e o de Marina Smith que são excelentes e duram bastante.

Beijinhos!!

Por Anninha

Nenhum comentário:

Postar um comentário